domingo, 9 de agosto de 2009

Texto imcompleto...Crenças e descrenças!


Gostaria de explicitar algumas crenças e descrenças que carrego e assumo. Antes, gostaria de observar que esse texo não será tão rico quanto deveria ser. As idéias aqui expostas, parcialmente, vieram-me a mente à caminho da igreja. (Allan, preciso de um artefato daqueles, risos)
Percebi que acredito em muitas coisas. Mas acreditar não basta. Então tentei dar explicações e justificações para item de minha pequena lista.
Talvez eu devesse começar pelo óbvio...
Eu acredito em Deus.
A explicação é puramente fé! Tudo que conheço se liga a Deus de alguma forma. Creio que tudo que eu penso não é meu. Nada, na verdade, é invençao. Tudo já foi pensado por Deus. Existe algo de Deus em todas as coisas, ações, pensamentos. Isso por que Ele fez tudo. Creio que "invenção" é uma bola de fogo no vazio e um peixe que brilha no fundo do mar... O resto...Apenas o re-pensamento do Todo Poderoso!
Eu acredito na Vida.
Algo que nos é dado pra ser tirado e que deve ser usado com cuidado. ¬¬ rimou, neh......
Vida não passa de tempo. Tempo é a essencia da vida... Tire a palavra "tempo" e "vida" não fará sentido mais. Enfim...viver é algo imposto a nós, aproveite!
Eu acredito na complexidade da mente!
É incrível quando eu me pego pensando algo sem mesmo ter premeditado que eu queria pensar aquilo. Há horas em que eu entro num frenesi mental, risos, que eu não quero parar. Queria poder registrar as coisas que eu penso, caro leitor.
Eu acredito na força do desejo! Uiii....risos
A pior arma contra uma mente madura e com a intenção de ser pura é o corpo. É um veneno mortal, mata toda possibilidade de abster-se. A chave é abstinência... Para conseguir a façanha...distância! Risos
Acredito em relacionamentos pela internet!!!
Tenho grandes amizades e um grande amor online... Por isso creio que os relacionamentos existem por aqui também. Vou recitar a frase de um moçinho fofo: "Quando nos apaixonamos pela internet, nao olhamos para a imagem, e sim para a personalidade..."! Muito lindo isso e sempre vou me lembrar dessa frase fofa!
Acredito na música.
Nada mais intrigante que a relaçao entre música, poesia e humanos! É como se a alma só pudesse ser cantada. Como se o som da música fosse a expressão de algo que não se pode falar, escrever ou ver! Não há palavras para explicar a música... Ela se basta!
Acredito na amizade.
Por isso tenho muitas...Amizade é o amor na sua mais bela forma, depois do amor Ágape, né!
Amar um amigo é a melhor sensaçao do mundo! Posso destacar dois muito especiais pra mim? A Danny e o Vitor Abreu.... Amo voces de paixao!
É claro, que há mais coisas em que acredito e em que pensei indo pra igreja... mass...como disse, esquecii!!!

Sobre minhas descrenças...falo em outra oportunidade!!!

"O homem foi enganado por uma serpente, paciência." Natã

Bruna Geovanini


Um comentário:

  1. A "caminhada" já mostra resultados!

    O mais importante na jornada rumo ao autoconhecimento, é a aceitação!

    Aceitar suas idéias, seus medos, defeitos, crenças, qualidades, preconceitos.

    Ao identificar estes aspectos e aceitar que os possui, torna-se possível a transformação e reconstrução do ser. Isso é Evolução!

    Parabéns!

    Muito boa sorte, pequena.


    A.

    ResponderExcluir