domingo, 16 de agosto de 2009

Lendo um pouco!


Andei lendo! Isso é uma novidade, pois havia parado de ler...Uma lástima!

Mas sempre há um salvador...Adivinhem quem foi? Allan Reike!

Li um trecho do livro "O Dom Supremo" de Henry Drummond que me intrigou. Segue o trecho:



"Vemos que não basta apenas falar de preconceitos ou lidar com eles. Temos que ir até onde eles se escondem, mudar o que há de mais íntimo em nossa própria natureza. Só assim os sentimentos de raiva morrerão por si mesmos. E nossas almas serão suaves - não porque colocaram a agressividade para fora, mas por que colocaram o Amor para dentro."



Perguntei-me se isso está certo. A resposta ainda não veio, mas creio que sim.

Sentimentos não são entulhos, sabe. Que se tira, muda de lugar ou tira poeira. Sentimento é algo mais complexo. Atitudes, muito diferente do que se diz, não são ações em si. Atitude é determinação para agir. Quando algo físico está errado é muito simples consertar. Mas quando a essência de um caráter precisa ser moldada... A atitude entra em cena!

Não sou perita nisso, nem quero parecer pretensiosa... Creio que só o aprendizado ajuda a fazer o que o trecho propõe. Aprender é uma arte delicada, por isso exercita tantas outras virtudes ao mesmo tempo: a paciência, tolerância, humildade...

Colocar "o Amor para dentro" nao tira o que você tem de ruim, por que isso não é possivel.

Mas transforma. Essa é a palavra...transformação.

Disse aqui que conhecer muito de si mesmo pode ser doloroso. Sustento isso por que, assim como não dá pra praticar algo que nao se conhece, não é possível transformar uma atitude quando não se tem consciencia dela.

... "nossas almas serão suaves"... Muito bem construída essa imagem. Comico, pois me pego pensando em um fantasminha pesado e um leve... Risos.

Mas a figura é tão bem feita que você consegue sentir vontade de ter uma alma suave. Eu quero ter uma alma suave. O sentimento de paz que essas palavras me trouxeram e injeção de ânimo para mudar que me deram não podem ser descritas (obrigada pela dica Allan...kkkk) aqui.

Para um texto precoce, o fim chegou mais tarde que imaginei.

Leiam o livro que citei, é uma literatura muito interessante.



Bruna Geovanini


Nenhum comentário:

Postar um comentário